sábado, 24 de janeiro de 2009

Lagarto Blues

A noite cai vadia e serena
O lagarto se esconde pelos cantos
Nas ruas da selva de pedra
Esperando a gota de orvalho que cai
Lhe dizendo que a relva está úmida
Você pode sair pela noite se ir

O sorriso do lagarto na lua
O mundo pode ver
Mas ninguém encontra o lagarto blues
Se ele se esconde de você

Até que ele venha na virada do soturno
Na glória de quem já viu tudo
Lagarto blues que o fogo emana
Na floresta urbana

O dia sai tranquilo e sereno
O lagarto quer um pouco mais do mesmo
Na claridade o cuidado a raridade
Antepassado ao mundo de verdade

Vou caminhar igual ao lagarto
Pelo mundo dourado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "A completude me foge hemorrágica
    Trago em meus olhos não mais girassóis,
    Papoulas com seus belos movimentos
    Nos lilases de meus versos.
    Eu andei nesta estrada"


    Seu versejar me traz o azul, que escorre pela
    alma. Continue sempre caminhante.
    Namastê

    ResponderExcluir